quarta-feira, 10 de março de 2010

O creme maravilha!


Há tempos atrás numa das minhas noites mal dormidas, ouvi num canal televisivo um anúncio fantástico de um creme revolucionário que prometia milagres.
Não satisfeita com o que ouvi, resolvi pesquisar sobre o assunto. E qual não é o meu espanto quando me deparo com o seu número de efeitos mirabolantes do dito creme.
Tratava-se do creme baba de caracol, o creme sensação do momento! Um produto natural com um potente poder regenerador cutâneo à base de estrato purificado de baba de caracol. “O uso do caracol e do estrato purificado da sua baba, têm uma longa tradição na medicina popular”.
Uma longa tradição?? Então porque é que só agora se lembraram de falar nisso…?
Provavelmente teria evitado muitas chatices, nomeadamente as enumeras operações e peelings feitos por cirurgiões na cara das ilustres figuras públicas!!
Mas o que este creme tem que os outros não tenham?
Fácil…a baba.
Vejamos os seus efeitos:
Possui propriedades regeneradoras ao seu elevado conteúdo em colagéneo em elastina anti-envelhecimento. Mas… os cremes anti-rugas também não possuem o mesmo…?
Continuando, exfolia a pele deixando-a macia e sem manchas…por acaso acho que também já ouvi isto…mas onde de momento não sei.
Mais, restitui a firmeza da pele de fórmula duradoura, eliminando as células mortas por acção anti-bacteriana e puritiva com segurança e tolerância. O que talvez não saibam é que também já existam outros cosméticos, diga-se cremes, cuja função é exactamente a mesma.
Mas então não entendo…se existem outros produtos com a mesma finalidade, qual a diferença do baba de caracol?
Resposta: a marca.
Sim. Porque se for creme baba de caracol de uma determinada marca, não é bom porque cheira um bocadinho mal, não absorve bem e a roupa fica colada ao corpo, logo não é grande coisa.
Mas, se for de uma outra marca, que cheira bem, que é de fácil aplicação e absorção, a embalagem até é girinha e não é muito cara…esse sim, é o ideal. Resulta.
Ah! Então nesse caso…
Facto é que tudo é pretexto para vender…e o que vende é a marca.
Paralelamente a tudo isto, surgiu recentemente também num canal televisivo, um forte candidato a concorrente directo do milagroso creme, o leite de burra! O super concentrado leite de burra.
Ao que parece o “presumível” leite veio para fintar a baba e fazer furor ao tentar instalar-se a para da baba nas estantes do mercado.
E bem…perante tanta novidade eu é que acabei por ficar realmente babada com tanto idealismo!

Por: Neuza Carvalho

1 comentário:

  1. Pah, infelizmente sou viciada em bons cremes para o rosto e não me importo de pagar caro por um bom creme de rosto. Tanto é que vou experimentar essa baba de caracól e se não der com a baba de caracól vai o leite de burra e se não der com o leite de burra vai o ranho de barata e se não der com o ranho de barata vai a bosta dos animais da utad e tudo o que me aparecer na frente... :) Tudo isso em nome da beleza. Força, Carvalho!

    ResponderEliminar